Celular descarregando rápido: Veja 5 dicas para resolver

Celular descarregando rápido: Veja 5 dicas para resolver

O celular descarregando rápido pode ser verdadeiramente estressante em diversas situações da sua vida. No entanto, como resolver esse problema que acaba atrapalhando tanto o cotidiano das pessoas que amam tecnologia?

Por vezes, precisamos admitir que a vida útil da bateria vai terminar. No entanto, existem formas de contornar o problema sem precisar necessariamente trocar a bateria do celular. Digamos que o celular descarregando rápido pode ser evitado de acordo com algumas coisas que você pode seguir.

Utilizando as nossas dicas, pode ser que você prolongue a vida útil da sua bateria ou pelo menos, saiba como driblar todas as coisas que estão deixando o seu celular mais lento e descarregado. Portanto, continue a leitura e veja tudo sobre!

Dicas para celular descarregando rápido

Agora, é necessário que você verifique algumas dicas para o seu celular que está descarregando rápido. Existem coisas que podem fazer com que ele dure muito mais tempo durante o dia.

Sendo assim, é necessário que você siga cada dica atentamente e também comece a praticar bons hábitos e cuidados com seu celular.

Leia também:

1 – Saber o que causa o celular descarregando rápido

Diversas coisas podem causar a falta de carregamento do seu celular. É normal que ao longo dos tempos, utilizando bastante celular, ele comece a ficar com uma vida útil de bateria mais fraca.

Isso acontece porque a maioria das baterias tem 1 ano de vida útil, por mais que durem muito mais. Ou seja, a recomendação da maioria dos fabricantes é que, depois de 1 ano você troca a bateria do seu celular por uma nova.

No entanto, a maioria das pessoas utiliza uma bateria por anos a fundo e não trocam. Se você pegar o seu celular em um estado bom e começar a seguir as nossas dicas, pode ser que você demore até 3 anos para precisar trocar a bateria. Isso mesmo, existem formas de conservar a sua bateria por muito mais tempo.

São diversos fatores que podem causar o descarregamento do seu celular mais rapidamente. Algumas pessoas não percebem, mas ao deixarem o celular em lugares quentes, ao sol ou molharem, podem acabar com a bateria.

Não utilizar o carregador original com os volts necessários para carregar o seu celular também é um problema que pode acabar afetando a bateria. Algumas pessoas também deixam muitos aplicativos abertos, mesmo não estando usando! Tudo isso faz com que a bateria dure menos.

2 – Utilize o carregador que veio de fábrica

Sabe quando você quebra o carregador de fábrica e compra o carregador mais barato do mercado? Bem, aquele carregador jamais irá ser igual ao seu carregador de fábrica. Não irá carregar com a mesma frequência.

É claro que muitas das vezes eles podem ser úteis para contornar o problema, até você conseguir comprar mais um de fábrica. Mas o ideal é que você compre o quanto antes e até mesmo conserve esse carregador com o máximo de cautela.

A voltagem de cada carregador pode ser diferente, então é bem provável que você acabe por danificar a bateria, não a curto, mas a longo prazo. Então tem esse cuidado se quiser ter uma vida duradoura.

3 – Não molhe ou exponha ao sol

Muitas pessoas caem no engano de acharem que os seus celulares são à prova de água apenas por eles apresentarem uma certa resistência. Sim, por exemplo, os iPhone muitas das vezes demonstram serem resistentes a água, mas isso não significa que eles possam ser mergulhados debaixo de água.

Você pode não só danificar todos os componentes do seu celular, como expor a sua bateria a diversos riscos. Portanto, jamais molhe o seu celular, mesmo que ele diga que é resistente a água.

Quanto a deixar o seu celular no sol, isso só irá fazer com que ele se desgaste mais rapidamente e a bateria seja danificada com facilidade. Portanto, o ideal é que você evite esse tipo de situações ao máximo.

4 – Não instale programas que prometem melhorar a bateria

Esse é um passo muito importante, pois muitas pessoas veem que a bateria não está em condições e acabam por instalar programas e mais programas que prometem melhorar e limpar a bateria.

No entanto, isso não existe. Não adianta você instalar vários programas que irão melhorar a sua bateria. Agora estamos falando de programas que prometem magicamente fazer com que sua bateria funcione, e não daqueles que limpam o celular para que a bateria dure mais.

Programas que limpam os arquivos do celular e prometem uma bateria mais duradoura podem ser sim, verdadeiros. Já aqueles que prometem melhorar a bateria apenas por você instalar não são verdadeiros.

5 – Pare de deixar tudo em segundo plano

Muitas vezes você já está com a bateria viciada e quer fazer com que ela consiga durar pelo menos um pouco mais. Isso é possível se você parar de deixar as coisas em segundo plano e utilizar o aplicativo e fechar.

Mesmo que você deixe em segundo plano, ele continua consumindo memória e bateria do seu celular, o que acaba fazendo com que o seu celular trave. Se você cuidar dessa situação e parar de deixar aplicativos em segundo plano, a sua bateria irá durar muito mais.

Aplicativos como redes sociais pesadas, como, por exemplo, o Instagram, acabam por atrapalhar bastante nesse sentido. Portanto, é bastante importante que você tenha cuidado com isso.

O único aplicativo que você pode deixar em segundo plano é o Google Assistente, por ele não consumir muita memória e nem mesmo bateria. É um aplicativo bastante útil e nós já falamos bastante dele por aqui.

Então você aprendeu a cuidar melhor da sua bateria e agora vai ter todos os cuidados necessários para prolongar a vida útil dela? Caso tenha gostado do artigo, não deixe de compartilhar com todos os seus amigos para que eles também possam saber mais sobre as suas baterias do seu celular.

Sabemos que o celular descarregando rápido é um problema muito incômodo. E é por isso que resolvemos te ajudar hoje e queremos que você possa ter o melhor e a melhor experiência com seu celular.

Francisco Nunes

Trabalho na internet desde 2018, criando conteúdo para blogs e YouTube. Atualmente cursando Análise e desenvolvimento de sistemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *