Além de Elon Musk: As Últimas Fronteiras da Tecnologia e da Ciência Futurista
O que você sabe sobre tecnologia? Tenho certeza que você é daquele tipo de pessoa que pensa que sabe tudo apenas porque tem um computador ou um celular perto. Em sua defesa, você pode realmente saber tudo sobre ela, mas é improvável que isso aconteça porque a maioria das pessoas não pesquisa muito sobre esse assunto. Se você não sabe, a tecnologia está aumentando ainda hoje.
Enquanto ela teve grandes aumentos no final das guerras mundiais, ela apenas teve a sua grande chance de brilhar quando elas terminaram. E hoje em dia está aumentando a um ritmo inacreditável, uma das grandes mentes que está por trás desse aumento? Elon Musk. Elon Musk Twiiter é o motivo pelo qual a tecnologia está conseguindo aumentar um ritmo tão rápido, porém nem tudo vai ser sobre ele, nem todas as tecnologias e produtos estão evoluindo por causa dele.
Claro não podemos ignorar os favores que ele fez para a comunidade científica, mas também é importante por vezes focarmos mais no projeto e não na pessoa. Temos que começar a ver mais além de Elon Musk, e ver o quanto a tecnologia conseguiu evoluir nas mãos da sociedade como um só, precisamos ver as últimas fronteiras da tecnologia e da ciência futurística.
Isso aí, á medida que estamos nos direcionando para o futuro, a ciência e a tecnologia são exatamente aquilo que falta. Essas 2 são exatamente aquilo que irá nos guiar para um futuro melhor, um futuro mais feliz em um futuro mais tecnológico. O artigo de hoje vai ser exatamente para te mostrar os limites da tecnologia.
Lista do Conteúdo do artigo
Quão longe estamos em termos científicos atualmente?
Atualmente em termos científicos nós não estamos muito atrás, na verdade, hoje em dia estamos avançando cada vez mais rápido. Nossa tecnologia está em um nível em que permite que as pessoas consigam viver confortavelmente, sem que ela seja muito exagerada ou muito deixada de lado. Estamos no limbo perfeito para ela, mas a qualquer momento vamos cruzar a linha.
Essa linha cruzaremos quando finalmente passarmos a utilizar inteligência artificial para mais tarefas. Nos últimos anos a utilização de inteligências artificiais deixaram a internet completamente chocada com as suas habilidades e alguns até ficam com medo porque a inteligência artificial pode ser ou não ser a salvação e a destruição da humanidade.
Qual é o próximo passo?
Assim como dito anteriormente o próximo passo com certeza vai ser a inteligência artificial, já chegamos muito longe. Já conseguimos ter robôs que limpam a casa, temos fogões, micro-ondas. Temos máquinas nas respostas para qualquer pergunta (celulares), agora o último passo que temos para cumprir é ter algo que consiga ser criado pelos humanos e que tenha uma consciência própria.
Um protótipo disso já é a inteligência artificial presente hoje em dia. Essa inteligência não possui uma mente própria. Felizmente, ela apenas consegue encontrar toda a informação na internet e conseguir te responder à forma mais rápida possível. Isso por si só já é muito incrível e vai facilitar muito a vida de várias pessoas, porém também pode complicar a vida de várias outras.
Elon Musk e o futurismo
Para quem não sabe existe um termo chamado futurismo. Esse termo vai abranger meio que um estudo e uma especulação te como as ciências e as tecnologias que estão ainda por vir irão definir a nossa sociedade Futura, as nossas ações e a nossa personalidade. O futurismo tenta prever coisas para poderem ser criadas várias soluções para caso elas aconteçam.
Elon Musk é um futurista. Ele acredita fortemente nesse pensamento, ele também já tenta até agir a favor dele tentando criar cada vez mais invenções tecnológicas incríveis. São pessoas como o bilionário e vão fazer com que a tecnologia consiga avançar, porém, será que não é perigoso irmos mais? Bom esse é um trabalho para os futuristas.
Poderá haver catástrofes?
Catástrofes vão acontecer de qualquer forma a qualquer momento em qualquer altura do tempo, se você viajar para um ano aleatório com certeza vai ocorrer alguma catástrofe nesse ano. Tudo é inevitável, é por isso que não importa se as pessoas seguem com a tecnologia ou ficam paradas no tempo, algo vai acontecer que vai trazer miséria no planeta.
Porém, as catástrofes com tecnologia vão ser um pouco mais peculiares. Por exemplo, basicamente toda a nossa sociedade funciona em redes de internet, bases de dados todas pelos computadores, celulares. Se algum dia uma tecnologia fosse criada que conseguisse acessar a isso e não só ter conhecimento de todas as pessoas do planeta, mas também poderia destruir tudo, fazendo com que a nossa sociedade se desmorone em um piscar de olhos.
Também pode acontecer que se seguirmos algum clichê de filmes futuristas. Uma inteligência artificial pode ganhar consciência, criar um exército de robôs e matar todo mundo, criando uma revolução. Porém, eu acho que isso é um pouco menos improvável tinha de acontecer, mas caso aconteça, existem vários filmes para te prevenir.
Será que apenas coisas ruins vão acontecer?
Posso te assegurar que coisas ruins existem apenas porque pessoas criaram coisas boas. Se você está prestes a testemunhar uma catástrofe global que poderá destruir nossa sociedade por completo para o resto da eternidade. Então isso indica que algo incrível foi criado e esse mal é apenas uma necessidade para equilibrar tudo.
De qualquer forma também é muito importante lembrar que a tecnologia a inteligência artificial poderá ser uma grande vantagem no futuro. Visto que permitirá realizar processos médicos mais complicados, e encontrar curas de doenças, para acabar com problemas sociais e coisas desse tipo. Se você apenas olhar pelo lado negativo das coisas, você normalmente nunca irá chegar a lugar nenhum.
O que devemos esperar do futuro?
Você não deve esperar nada do futuro, você deve deixar acontecer. Deixe que o futuro se desenrole sozinho. Não fique prestando muita atenção em ideias futurísticas ou coisas desse tipo porque se você fizer isso irá perder muito do presente.
Tenho certeza que algum dia a tecnologia vai evoluir em um nível tão rápido e tão absurdo que tudo que estou escrevendo aqui até possa se tornar realidade. Porém, também tem a chance de nós estarmos no limite e não ter mais o que fazer. Se esse for o caso, então não é um limite ruim, é um bom ponto de parada. Porém, eu acho difícil que os cientistas se contentem com isso.