Como ser bom no Free Fire? 8 dicas para colocar em prática

Como ser bom no Free Fire? 8 dicas para colocar em prática

Com certeza, um dos jogos mais baixados do mundo é o Free Fire. No entanto, ainda existem várias pessoas que sonham em jogar, mas não conseguem ter as capacidades suficientes para se tornarem melhores jogadores.

De qualquer forma, existem algumas dicas exclusivas que podem fazer com que você se torne um excelente jogador desse jogo do Garena. Seja para se tornar um profissional ou até mesmo para passar o seu tempo, poderá aprender mais sobre isso aqui.

Hoje nós iremos te ensinar as melhores dicas para jogar Free Fire que existem no mundo. Dicas extras que podem facilitar bastante a sua experiência nos jogos online e até fazer com que você melhore de forma muito grande dentro deles. Vamos a isso!

1 – Não use o paraquedas antes do tempo no Free Fire

O erro desse jogo de diversos jogadores é utilizar o paraquedas antes do tempo correto. Acontece que no Free Fire é necessário procurar por armas e proteção, portanto, você precisa do máximo de tempo possível.

Enquanto você está no Snowboard, o seu personagem estará descendo em direção ao solo. Mas isso não significa que você precisa abrir o paraquedas de uma vez. Espere pela hora e faça isso corretamente.

Na maioria das vezes, o próprio jogo abre o seu paraquedas de forma automática e você não precisa fazer nada para isso acontecer. A melhor forma de ter uma boa experiência é deixar que o jogo faça automaticamente.

2 – Não ande em lugares abertos

Com certeza você não quer ser pego pela equipe adversária. Portanto, a melhor forma de você se proteger é não andar em lugares abertos. Quando você caminha em lugares abertos, acaba se tornando um alvo fácil, como se fosse à realidade.

Quando você se locomover apenas nas áreas fechadas, fica mais difícil te identificar ou até te encontrar e assim, você poderá durar mais no jogo. Além disso, utilizando a Câmera e você poderá vigiar todas as direções e jamais será pego de surpresa.

Imagem, Free-fire jogo

3 – Tenha armaduras e capacetes

É extremamente importante que você consiga ter boas armaduras e capacetes para se proteger de todos os usuários. No Free Fire, rifles e espingardas são extremamente importantes para você conseguir ser um pro player.

Portanto, tendo uma armamento, você poderá ter mais chances de sobreviver e de ganhar o jogo. Vasculhe lugares e procure por armaduras e capacetes. Todos eles poderão ser úteis em alguma hora.

Além disso, é importante verificar que dentro do Free Fire existem níveis de proteção dentro dessas armas e armaduras. Portanto, é importante que você sempre esteja evoluindo as armas para melhorar o nível de proteção e estar cada vez mais protegido.

4 – Te viram? Se proteja então!

Se você estiver fugindo de alguém na vida real e a pessoa te vir, o que você irá fazer? Bem, eu iria me esconder para que essa pessoa nunca pudesse me encontrar, e é isso que você deveria realizar no Free Fire.

Se o seu inimigo te encontrou, você deverá se esconder o máximo que der. Dá para procurar uma proteção ou até mesmo fazer uma parede de gel para que você possa ter uma vantagem sobre o oponente.

Ele, por si só, irá se tornar um alvo mais fácil e mais desprotegido, para que você possa se programar. É extremamente importante que você se torne um alvo menor e que possa ser mais dificilmente atingido.

5 – Curativos só em lugares fechados

Todo o jogador já passou por uma situação em que tomou muitos danos e precisa fazer um curativo. De qualquer forma, você necessita fazer isso dentro de um lugar fechado para não ser prejudicado dentro do Free Fire.

Cria uma parede de gel ou utilize a para se curar. Isso é muito importante para que você não seja um alvo enquanto está se curando. E sim, se curar é importante em alguns momentos, mas é necessário se proteger para que isso não seja necessário.

6 – A mira de precisão é sua melhor amiga

Se você é iniciante no Free Fire, é necessário utilizar a mira de precisão para conseguir alcançar a longa distância. Rifles e metralhadoras são ótimos, mas servem mais para as pessoas que já são mais avançadas no jogo.

7 – Selecionar armas de corpo é jogo rápido

Sabemos que as armas de corpo não são tão fortes quanto as outras, no entanto, podem ser bastante fáceis para você ter uma rapidez maior. Se não há nenhum adversário perto de você, não precisa estar totalmente armado, portanto, vale a pena mudar para essas armas e correr mais rápido.

Quando falamos de armas de corpo, falamos de bastão, foice, katana e muitas outras. Até mesmo o seu próprio punho pode ser uma ótima arma de corpo para você se defender. Quanto menos você ficar exposto, melhor.

8 – Fones de ouvido para saber do inimigo

Para que você seja o melhor jogador de Free Fire, é necessário que você tenha uma qualidade de áudio. Afinal, através dos fones de ouvido de qualidade você consegue ouvir o menor ruído e assim, saber de onde estão vindo seus jogadores.

Quando você tem um bom fone de ouvido, é facilmente perceptível de onde estão vindo os tiros e assim você consegue escutar também os passos dos inimigos dentro dos lugares. Isso fará com que o seu jogo seja mais fácil e intuitivo.

Portanto, se você tem a possibilidade, invista em bons fones de ouvidos para saber onde está o inimigo. Utilizar de todas as suas armas, dentro e fora do jogo, é a melhor forma de se tornar um excelente jogador de Free Fire.

Mas lembre-se, tudo é questão de prática e um dia você se tornará o melhor jogador, apenas treinando bastante e utilizando de todas as artimanhas que te ensinamos. De qualquer forma, se você gosta de jogar Free Fire, não deixe de compartilhar esse artigo com seus amigos.

Quem sabe eles não se tornem ótimos jogadores juntamente com você e possam formar uma boa equipe? Desde já, agradecemos a sua leitura e não deixe de verificar os nossos outros artigos que também tem informações muito interessantes.

Lembre-se sempre que quiser novidades acesse Manual de Blog e fique atualizado.

Francisco Nunes

Trabalho na internet desde 2018, criando conteúdo para blogs e YouTube. Atualmente cursando Análise e desenvolvimento de sistemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *